sábado, 4 de julho de 2009

O Gênio Incompreendido.




Se os verdadeiros gênios pudessem realmente expressar o que se passa em seus corações, talvez a humanidade sofresse menos, muito menos!
Quando Jesus por aqui passou como o Amor em forma de homem, nos deixou ensinamentos puros e poderosíssimos que até hoje todos nós temos dificuldades e muitas vezes vergonha de praticar... Entendemos muitas vezes a pureza como demagogia e crucificamos seres iluminados e cheios de amor que passam pelo mundo para nos relembrar um pouco dos ensinamentos de Jesus...



Quando uma criança sofre espancamento do prórpio pai e pressão psicológica de toda uma mídia sedenta de resultado, perdendo sua infância a troco de sucesso e muito dinheiro imposto pela família e pela sociedade, perdendo a noção muitas vezes do que é real e do que é mágico, confrotando-se com uma maturidade precoce e com a necessidade de produzir e produzir!!
Levando a loucura e ao delírio milhões e milhões de pessoas com todo seu talento iluminado e único! Essa criança espancada e explorada cresce e vira adulto tornando-se ainda mais genial e mágico, cada ano perdendo mais e mais a noção da realidade! Forma-se então um homem sem infância e sem base familiar, solitário e genial! E ainda assim, este ser consegue fazer sua luz interior crescer e crescer... Magnetizando multidões incalculáveis e trazendo palavras de amor e de consolo em suas canções!



Dá exemplo de amor e de carinho com as crianças sendo denovo espancado, agora pela sociedade que o acusa de pedófilo!! Mais uma dor neste coraçãozinho tão sofrido, mas tão iluminado! Ele queria apenas levar a elas o que ele não teve, amor e infância! E assim, poder também desfrutar tardiamente essa infãncia tão necessária para o equilíbrio de todos os seres! Então ficou desfigurado de todas as maneiras inimagináveis e com o coração ferido e mais umavez violado!



Ah Michael! Foste mais um incompreendido neste miserável planeta... Aguentaste muito meu querido irmão, foste apedrejado primeiro pela sua maior fortaleza ainda pequenino e frágil, levando surras e surras apenas por querer ser criança!! Foste pressionado pela sociedade consumista que se apaixonara pelo seu carisma e pelo seu talento único! Perdeste a sua própria imagem e assim se desfigurando bizarramente, entraste no mundo da solidão, onde perdera a confiança em quase tudo, foi taxado de esquisito e de anormal! Mas ninguém parou pra pensar sobre tudo o que você passou e que mesmo assim você transmitiu amor e alegria!



Você foi luz dentro de milhões de corações! Viveu seu mundo na Terra do Nunca e lá vivia sua infância eterna, tentou agora voltar para realidade mas seu coração lutador e a vida toda massacrado não suportou tanto sofrimento e tanta tentativa química de se ausentar da pressão da mídia esmagadora! Agora imagino eu que estejas ainda adormecido, esperando tudo por aqui acalmar... Peter Pan vela seu sono temporário e o aguarda para lhe mostrar a verdadeira vida! A vida eterna! Onde o amor impéra e todos nós somos crianças!



Oldemar Montenari

Nenhum comentário:

Postar um comentário